Prata da casa vence a etapa de Uberlândia do Circuito CAIXA, única prova noturna da temporada


A noite quente deste sábado (29), na casa dos 30 graus e lua crescente em Uberlândia, viu a temperatura subir com a empolgação dos mais de 1.350 atletas que participaram do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series. Entre eles, o prata da casa Marco Tulio Silva Gonçalves foi o mais veloz para vencer na categoria Elite 10km.

"Essa foi minha primeira vez nesta prova tão famosa. Várias pessoas, amigos meus, até dos antigos, já haviam corrido e agora tive o privilégio de também correr e até ganhar. Foi uma corrida muito boa, com percurso desafiador, com subidas e descida. E estava muito quente. Mas deu para conseguir uma boa performance e sair daqui com esse gostinho especial de ser campeão", disse Marco Tulio.

Marco Tulio Silva Gonçalves cruzou a linha de chegada com o tempo de 33min24, seguido por Flávio de Oliveira Silva Soares (33min46) e Kauê Orvalho de Almeida Domingues (33min53). No feminino, Marilene de Jesus Ferreira foi a campeã, com a marca de 42min02. "Também foi a primeira vez e meu intuito era homenagear meu irmão, que já correu diversas vezes o Circuito CAIXA e ficou paraplégico. Então, corri por ele e foi muito bom. A organização está de parabéns", afirmou Marilene.

Única etapa noturna da mais tradicional série de corridas de rua do País, a etapa de Uberlândia teve largada às 17h, em frente ao Ginásio Sabiazinho. A prova marcou o retorno do Circuito de Corridas CAIXA depois de uma interrupção em função da pandemia. A última vez que a cidade mineira havia recebido o evento foi em 2018. Assim como em todas as corridas da temporada 2025, a cidade mineira contou com percursos de 5km e 10km e caminhada de 5km.

RESULTADOS

10km Masculino
1- Marco Tulio Silva Gonçalves - 33min24
2 -Flávio de Oliveira Silva Soares - 33min46
3- Kauê Orvalho de Almeida Domingues - 33min53

10km Feminino
1- Marilene de Jesus Ferreira - 42min02

5km Masculino
1- Lucas Rafael Lopes Resende - 16min53
2- João Victor de Oliveira - 18min04
3- Lucas Freitas Gomes - 18min19

5km Feminino
1- Lauara Ribeiro Maria - 18min49
2- Isadora Pereira dos Santos - 19min48
3- Victoria Nique Borges - 21min35

Pegada do Bem - Os corredores inscritos para a prova de Uberlândia mostraram, além de muita disposição, altas doses de solidariedade durante o Circuito CAIXA. Na entrega dos kits e na arena, muitos atletas fizeram a sua parte em prol da sociedade, doando tênis usados e em bom estado. O total arrecadado foi entregue para o Projeto de Jovens Atletas da Futel da Prefeitura de Uberlândia.

Postagem Anterior Próxima Postagem