Casal investigado por estupro de vulnerável em uberlândia é preso em Sergipe após investigação da Polícia Civil

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uberlândia, resultou na prisão de um homem de 38 anos e de uma mulher de 32 anos, suspeitos de estupro de vulnerável contra duas meninas, de 10 e 14 anos, moradoras de Uberlândia. As prisões ocorreram nesta terça-feira (23/12), na cidade de Poço Redondo, no estado de Sergipe.

Segundo a PCMG, os investigados são padrasto e mãe das vítimas. As apurações apontam que os abusos teriam ocorrido de forma contínua por cerca de três anos, iniciando quando as crianças tinham 7 e 12 anos. O padrasto é apontado como o principal autor dos crimes, enquanto a mãe é investigada por ter conhecimento das agressões e permitir que elas continuassem.

O caso veio à tona após a denúncia de uma vizinha, que percebeu comportamentos considerados estranhos, principalmente da adolescente. Após ouvir os relatos das meninas, a denunciante procurou a Delegacia da Mulher de Uberlândia, dando início às investigações.

Com base nas provas reunidas, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que expediram os mandados de prisão preventiva. As ordens foram cumpridas com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Civil de Sergipe (PCSE).

De acordo com o delegado regional de Uberlândia, Dr. Gustavo Anai, as vítimas estão sob guarda provisória de um responsável e recebem acompanhamento por uma rede de proteção, que inclui a Polícia Civil, a Defensoria Pública e a Vara da Infância e da Adolescência.

A PCMG reforça que denúncias são fundamentais para interromper ciclos de violência. Casos de abuso podem ser denunciados presencialmente nas unidades policiais ou pelo Disque 100, de forma anônima.

👉 Siga o @plantaouberlandia, curta, compartilhe e comente para que mais pessoas fiquem informadas e ajudem a proteger nossas crianças e adolescentes em Uberlândia MG.

ENQUETE: Você acredita que denúncias anônimas salvam vidas?

#Uberlândia #UberlândiaMG #PlantaoUberlandia #PoliciaCivilMG #PCMG #DelegaciaDaMulher #SegurançaPublica #ProtecaoInfantil #Justica #Denuncie #Disque100 #TrianguloMineiro #NoticiasUberlandia

Postagem Anterior Próxima Postagem